Joy Desseigne-Barrière e Alexandre Barrière colocam Grégory Rabuel no comando da Gerência Geral do Barrière
Barrière, um centenário grupo familiar francês intensifica sua nova estrutura de governança nomeando Grégory Rabuel como diretor executivo. Rabuel assume o cargo com efeito imediato.
Grégory Rabuel é ex-presidente e CEO da SFR e da Altice France. Ele tem a tarefa de liderar o Grupo Barrière em direção ao crescimento, desenvolvimento e diversificação de sua atividade, tanto na França quanto no mundo.
“Com base em sua ampla experiência no desenvolvimento de empresas em mercados ferozmente competitivos, Grégory concentrará as equipes francesas e internacionais da Barrière em oferecer crescimento e inovação. Estamos entusiasmados em ter Grégory a bordo enquanto embarcamos em um novo empreendimento empresarial”, comentaram Joy Desseigne-Barrière e Alexandre Barrière, co-presidentes do Grupo Barriere.
“Estou imensamente orgulhoso de me juntar a este grupo familiar francês com mais de cem anos de história. Sob a liderança de Joy e Alexandre, Barrière começa um novo capítulo. Juntamente com nossos 7.000 colaboradores comprometidos e apaixonados, concentrarei todos os meus esforços no impulso de crescimento inicial para desenvolver o Barrière. Estou determinado a liderar o Grupo Barrière em direção a novos horizontes cheios de desafios e emoção, ao mesmo tempo em que abraço os valores defendidos pela família Barrière”, acrescentou Grégory Rabuel, CEO do Barrière.
Grégory Rabuel – Diretor Presidente do Grupo Barriere.
CEO da Altice France e da SFR até 2022, Grégory Rabuel, 45 anos, trabalha há 20 anos na indústria das telecomunicações e de mídias, contribuindo para o desenvolvimento e diversificação de uma das principais empresas europeias do setor.
Grégory Rabuel começou sua carreira na Bouygues Telecom como engenheiro de negócios responsável por grandes contas corporativas, antes de ingressar na SFR como diretor regional de vendas da SFR Business.
Em 2009, foi nomeado diretor comercial da Numericable, responsável pelas atividades de BtoB e BtoC.
Após a compra da SFR em 2014, ele foi promovido a CEO da SFR Distribution, que gerencia uma rede de 1.000 lojas, televendas e o negócio digital do grupo. Ele se juntou ao comitê executivo da SFR três anos depois. Como diretor de BtoC e BtoB, ele gerenciou as atividades comerciais, de marketing, digitais, de comunicação e atendimento ao cliente do grupo.
Em 2019, Grégory Rabuel CEO da SFR, que na altura faturava 10,7 mil milhões de euros, com 25 milhões de clientes e 13 mil colaboradores. Em 2021, foi nomeado CEO da Altice France e das suas marcas SFR, BFM TV e RMC, alargando as suas responsabilidades incluindo atividades de mídia.
Ao longo de sua carreira, ele se concentrou no desenvolvimento de negócios, impulsionado pelo crescimento das vendas, transformação digital e omnichannel, além de aprimorar a experiência do cliente e promover o engajamento da equipe.
Em 2023, juntou-se ao Grupo Barriere como CEO com a ambição de acelerar o desenvolvimento do grupo, diversificar a sua atividade empresarial na França e no exterior e reforçar a sua posição como líder de mercado.